sábado, 26 de abril de 2014

Capão Alto luta muito mas não se classifica

A missão não era nada fácil,para se classificar para a próxima fase da competição a equipe Capão altense teria que derrotar a equipe de Curitibanos, uma das favoritas ao título dos microrregionais,mas apesar do favoritismo, a equipe comandada pelo técnico Veto realizou um grande jogo.
O jogo:
A equipe de Capão alto começou o jogo muito concentrada,sabendo da dificuldade do jogo,mas acabou levando o primeiro gol muito cedo,antes do primeiro minuto de jogo.Aos poucos a equipe de Curitibanos foi mostrando porque é considerada por muitos uma das favoritas, e com uma boa troca de bola abriram logo 3 a 0 em menos de 5 minutos,e com mais dois gols ainda na primeira etapa Curitibanos chegou a 5 a 0.No segundo tempo Capão Alto voltou com uma postura defensiva melhor e após jogada ensaiada de escanteio muito bem executada pelos jogadores conseguiu diminuir através de Luan,mas com mais dois gols Curitibanos fechou a placar e venceu por 7 a 1. A equipe sentiu muito a falta de seu capitão,o jogador Felipe que no jogo anterior teve uma lesão no tornozelo e acabou ficando de fora desse jogo.
Apesar de não ter classificado para a próxima fase o técnico Veto se diz muito satisfeito com a participação da sua equipe ,"Tenho muito orgulho desses jogadores,tivemos um grupo muito unido e dedicado,a muitos anos que Capão Alto não participava dos Joguinhos Abertos e apesar disso fizemos uma grande competição,brigamos até o final pela classificação,esperamos voltar no próximo ano ainda mais forte",concluiu Veto.
Capão Alto jogou com:
Bruno,Luan,Max,Marcelo,Deric,Nê,Eduardo,Alisson,Lucas,Gabriel e Emerson.

Equipe sempre unida em Abdon Batista

Goleiro Emerson (Patel) teve ótima participação no último jogo

Temos que agradecer nosso cozinheiro Chiquinho,que fazia mais bagunça que os meninos.

Competição contou com cerca de 140 atletas de 12 municípios


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Capão Alto é derrotado por Santa Cecília

Em uma tarde onde as coisas não saíram muito bem a equipe de Futsal de Capão Alto foi superada pela equipe de Santa Cecília.Infelizmente a equipe Capão altense não conseguiu repetir a boa atuação do jogo passado e com algumas deficiências na marcação não conseguiu impor seu ritmo de jogo e contra atacar a equipe adversária. 
O jogo:
Capão Alto entrou em quadra com a mesma vontade já característica da equipe,mas encontrou pela frente uma postura diferente da equipe adversária o que causaram muitas dificuldades a equipe.Desde o início marcado sobre pressão na quadra de defesa, Santa Cecília conseguiu neutralizar as jogadas da equipe Capão altense,que apenas ameaçou a equipe adversária na metade do primeiro tempo com jogada individual de Luan.Apesar da equipe não fazer um bom primeiro tempo o placar do jogo ficou inalterado ao final da primeira etapa,também graças as boas intervenções do goleiro Bruno.
Na segunda etapa a história se repetia,Capão Alto tentava sair jogando mas levava pouco perigo ao gol adversário,e foi dessa forma que tentando sair jogando a equipe erra um passe na saída de bola e Santa Cecília aproveita para abrir o marcador as 5 min do segundo tempo.Após o gol a equipe senti o golpe e o segundo gol não demora muito a sair,e novamente em uma saída errada de bola Santa Cecília rouba a bola e empurra para as redes do goleiro Bruno que nada pode fazer.Já se passavam 10 minutos quando a equipe começou a acusar um certo cansaço  e acabou levando o terceiro gol.Final de jogo Capão Alto 0 x 3 Santa Cecília.
Agora a equipe entra em quadra nesta sexta para enfrentar a equipe de Curitibanos,se vencer segue na competição.
"Nossa equipe não conseguiu se encontrar no jogo de hoje,não conseguimos desenvolver o que nós treinamos.Espero que no jogo de amanhã conseguimos colocar mais raça para conseguir o resultado"Analisou Luan,um dos destaques da equipe na competição

"A equipe marcou bem em determinados momentos,porém faltou sair melhor nos contra ataques.Jogamos com raça e determinação mas não foi suficiente para sairmos com a vitória,mesmo assim estamos de parabéns pelo empenho e a união mostradas pelo grupo.Espero que no próximo jogo possamos conseguir o resultado que nos garante a classificação para a próxima fase."Concluiu Ma que também vem fazendo um belo campeonato.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Capão Alto estreia nos joguinhos com empate

São Cristóvão do Sul empata faltando 30 segundos para o final

A equipe de futsal da C.M.E. de Capão Alto estreou nos Joguinhos Abertos com empate,em um jogo muito disputado onde as duas equipes deram uma bela exibição ao público presente no Ginásio de esportes João Dalpiva em Abdon Batista.Apesar de ser um jogo de estreia a equipe conseguiu controlar o nervosismo,e principalmente a partir da segunda etapa impor seu ritmo de jogo e com uma marcação muito forte e explorando os contra ataques a equipe Capão altense fez um brilhante jogo.
O jogo :
Foi um início de jogo muito fechado com as duas equipes se estudando muito,e num vacilo da defesa de Capão Alto a forte equipe de São Cristóvão do Sul saiu na frente na metade do primeiro tempo,apesar do gol a equipe continuou jogando bem,mas em outro vacilo da defesa São Cristóvão ampliou o marcador para 2 a 0.Após sofrer os gols a equipe continuou colocando sua estratégia em prática e contra atacou bem mas não conseguiu chegar ao gol na primeira etapa.
No segundo tempo a equipe voltou empenhada em buscar o resultado e com uma forte marcação conseguiu chegar ao seu primeiro gol numa rápida escapada do ala Deric que roubou a bola partiu em velocidade e finalizou ao gol,com a equipe muito bem postada em quadra não demorou muito a sair o segundo gol,em uma jogada individual de pivô o jogador Max girou e chutou forte no canto,estava decretado o empate.Ainda jogando melhor a equipe não se conteve com o empate e em uma bonita jogada novamente  de Derick e equipe Capão antense conseguiu a virada no placar.Após o gol a equipe continuou marcando forte e segurando as iniciativas do ataque da equipe adversária,mas a 30 segundos do final  do jogo e acusando um  certo cansaço São Cristóvão chegou ao empate ,lembrando que a quadra de Abdon Batista tem dimensões maiores que as habituais da equipe.
Capão Alto jogou com:
Bruno,Lucas,Felipe,Ma,Luan,Alisson,Deric,Eduardo,Nê,Gabriel,Marcelo e Patel

"Nossa equipe melhorou muito de uns anos para cá,hoje na  estreia jogamos muito bem,vamos lutar até o final para representar da melhor forma nosso município" Falou Deric um dos destaques do jogo.

"Nossa equipe mostrou poder de reação e união,pecamos um pouco nas saídas de bola mas apesar da estreia fizemos um grande jogo, vamos consertar esses erros para a próxima partida tentar sair com a vitória"  Destacou o capitão Felipe
O próximo compromisso da equipe e nessa quinta as 17:30 contra Santa Cecília que venceu seu primeiro jogo de 1 a 0 a equipe de Curitibanos.
Uma boa sorte a nossos meninos!!!

Pessoal da administração desejando boa sorte a equipe hoje na hora da saída

Equipe do jogo de estreia

Equipe perfilada durante cerimônia de abertura


Técnico Veto recendo as boas vindas a competição



sexta-feira, 18 de abril de 2014

Realizado Congresso Técnico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

A 5ª Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece nos dias 23 a 27 de abril em Abdon Batista e Capão Alto estará presente.
$alttext
 Representantes da FESPORTE e de 12 municípios integrantes das SDR’s de Lages, Campos Novos e Curitibanos estiveram em Abdon Batista na tarde desta segunda-feira (14), para acompanhar os detalhes da organização do evento.
A 5ª Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece neste ano de 23 a 27 de abril em Abdon Batista, que receberá as delegações dos municípios de Campo Belo do Sul, Capão Alto, Campos Novos, Cerro Negro, Curitibanos, Lages, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul e São José do Cerrito. Esta etapa servirá como eliminatória de classificação da modalidade de Futsal Masculino para a Etapa Regional Centro-oeste, que será realizada de 20 a 24 de julho em Rio do Sul.
No congresso técnico, realizado no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz  Zanchett, foram definidos os detalhes para realização do evento e o sorteio das chaves com a definição dos confrontos e horários das disputas. Além disso, os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer a cidade sede e as instalações que servirão de alojamento para os atletas. 
De acordo com Clarice Luvison, integradora de esportes da 8ª SDR, a expectativa é bastante positiva quanto à realização dos jogos. “Há vários anos Abdon Batista não participava das competições de rendimento e agora retorna às disputas com a proposta de sediar esta Microrregional. Este é o espírito dos jogos, o município está de parabéns. Acreditamos no sucesso deste evento”, finalizou. 
Uma das responsáveis em envolver os atletas e a cidade nos jogos, a professora de educação física Mara Eunice Zanchett Mainchein, destaca como valorosa esta participação. “Vejo isto como uma bela forma de valorizar o esporte local e de promover a integração de nossos jovens. Agradeço a Prefeitura Municipal, a FESPORTE e a todos que tornaram tudo isto possível”, disse ela.Também esteve presente no congresso o presidente da C.M.E. de Capão Alto Evertom Camargo e confirmou a presença do município na competição,após alguns anos de ausência Capão Alto volta a disputa, "É muito importante para nossos jovens a participação na competição,tenho que agradecer a Administração Municipal por confiar no trabalho que vem sendo desempenhado,esperamos fazer uma boa competição"destacou Veto
A cerimônia de abertura da Microrregional está marcada para as 19 horas da quarta-feira da próxima semana, dia 23 de abril, no Ginásio do Centro Municipal de Ensino.