terça-feira, 27 de maio de 2014

DIA DO DESAFIO


EVENTO ACONTECE NESTA QUARTA NO MUNDO INTEIRO.
Nesta quarta feira acontece mais uma edição do Dia do Desafio,e o município de Capão Alto estará mais uma vez marcando presença no evento.Este ano nosso município estará concorrendo com a cidade de Florínea, interior de São Paulo,recorda-se que nas outras cinco edições Capão Alto venceu a disputa contra as cidades com as quais concorria.  
O Dia Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (The association for international sports for all),-entidade de promoção do esporte para todos,sediada na Alemanha.Trata-se de uma campanha de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde,e acontece anualmente na última quarta feira do mês de maio,por meio de ações comunitárias.
No Dia do Desafio todos são considerados vencedores.Afinal,além de exercitarem o corpo,praticam a integração social,a criatividade,a liderança e o espirito comunitário.Porém a uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.Nesse sentido,a competição é apenas um estimulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Em Capão Alto o encontro está marcado para às 8:30 da manhã em frente a prefeitura municipal e terá a participação de todos os profissionais de Educação Física do município além de trabalho aeróbico com o Professor Salésio Padilha,o evento contará ainda com a participação de todos os alunos da rede pública estadual e municipal.
PARTICIPEM,QUANDO VOCÊ SE MEXE O MUNDO MEXE JUNTO!!!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

União entre diferentes segmentos da sociedade incentiva o esporte

O projeto Plano Anual de Atividades Esportivas de Capão Alto conta com novos parceiros
$alttext
 Na noite de quinta-feira (17), alunos, pais, professores e autoridades municipais participaram do lançamento e entrega de materiais  de mais um ano de projeto do Plano Anual de Atividades Esportivas no município de Capão Alto. O projeto é desenvolvido pelo Clube esportivo recreativo Anitense e conta como parceiros a empresa Baesa e CPFL, a qual é uma das acionistas da Usina Barra Grande, e neste ano foi desenvolvido através da Lei FIA - Fundo da Infância e Adolescência pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
O projeto pode-se dizer que foi uma grande parceria envolvendo também a administração municipal, a qual além de dar total apoio disponibilizou dois professores para auxiliar nas atividades desenvolvidas com os cinquenta alunos. Outro parceiro foi a Câmara de Vereadores, que numa corrida contra o tempo, elaborou e aprovou o projeto para que a administração pudesse apoiar as ações desenvolvidas no município.
Em seu segundo ano de atividades envolvendo o voleibol e futsal, nesta edição os alunos de 7 a 14 anos foram os contemplados, os quais treinam duas vezes por semana no ginásio de esportes e seguem os mesmos princípios, tendo os alunos que manterem a frequência escolar, melhoria nas notas e a assiduidade nos treinos.
Na quinta-feira um grande número de pais participou da entrega de materiais, sendo estes uniforme completo, tênis, meias, joelheiras e bolas, além da bolsa atleta no valor de R$ 50.
A alegria dos alunos participantes é visível e o comprometimento em cuidar dos materiais recebidos, bem como melhorar as notas e participação escolar é algo que impulsiona a participação no projeto.
 
 
Silvia Correia Ribeiro - mãe do aluno Otávio Alencar Ribeiro Euzébio
“Ele adora participar e jogar é um incentivo a melhorar na escola. A participação é muito bom, o projeto está sendo muito positivo para nossas crianças, só temos que agradecer”
 
Claucio Aristides Freitas  Presidente do CMDCA
“Para o município é importante por tirar as crianças do tempo ocioso, e ter esse tempo para praticar o esporte, o que é super importante e para o crescimento de cada um, pois afasta das situações de risco. A gente percebe a empolgação e o desempenho escolar, e acho super importante a participação dos pais junto com a criança, pois se a família não está estruturada isso respinga na criança. A família precisa participar e o conselho só aprova esses projetos pois envolve a família, a escola e a comunidade num todo”.
 
Prefeito de Capão Alto - Luiz Carlos Freitas
“Este projeto é de fundamental importância para nosso município, e todos estão satisfeitos. Quero parabenizar o coordenador pelo trabalho que está sendo desenvolvido em Capão Alto. Disponibilizamos mais dois professores para que auxiliem nos trabalhos. Só temos que parabenizar as empresas patrocinadoras, que estão colaborando com o esporte no nosso município e acreditaram no nosso trabalho mais uma vez”.
 
Junior Vieira - Presidente da Câmara de Vereadores de Capão Alto
“Essa parceria entre os patrocinadores, a câmara, a administração e os incentivadores é importante pois o principal que está incentivando são os alunos na base, quando chegam, no adulto já sabem fazer uma grande disputa. Parabéns a todos os envolvidos, os alunos e a comunidade”.
 
Márcia de Jesus Vieira - Mãe da aluna Andressa Emanuele Jesus Vieira, 11 anos
“A gente sente a diferença nos estudos, ela está mais interessada na aula e adora participar do projeto. Enquanto ela está aqui treinando eu não me preocupo e incentivo bastante. Só temos que agradecer pois o material que recebem é muito bom e espero que continue”.
 
João Carlos de Oliveira - Pai do aluno José Cristian de Oliveira, 13 anos
“Eu nem acredito que este projeto está acontecendo de tão bom que é. É um incentivo para os nosso filhos, além de praticarem esporte ganham material e eu vejo a felicidade dele. O projeto é muito positivo,  pois muitas vezes alguns projetos só prometem e não vem e esse chegou e nos deixa muito feliz”.
 
Marcos Medeiros Freitas - Pai dos alunos Renan da Silva Medeiros, 10 anos e Maike da Silva Medeiros, 12 anos
“Eu sempre acompanho eles e este projeto é muito bom. É uma novidade que nos alegra. Eu acompanho as notas e percebi que eles estão melhorando. O projeto é bom e espero que continue e sigam os passos do avô que jogou profissionalmente”.

Fonte:Kely Matos-Correio dos Lagos

Prefeito Municipal conversando com pais e alunos do projeto