quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estudantes da Região dos Lagos participaram do Projeto “Aprendendo para Vencer”
Antônio Ronaldo Sutil-415
18/9/2014 14:29:03
Abertura do evento contou com a presença dos envolvidos no Projetos
$alttext
 No dia 13 de setembro, aconteceu no Ginásio Municipal de Anita Garibaldi atividades envolvendo cerca de 250 crianças e adolescentes. O Projeto “Aprendendo para Vencer” tem por objetivo incentivar os estudantes à leitura e com isso promover uma educação de qualidade, envolvendo os estudantes participantes do Plano Anual de Atividades Esportivas de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Cerro Negro, Capão Alto e Pinhal da Serra.
No período da manhã aconteceu a abertura do evento, com as presenças das representantes das empresas Baesa, Enercan e Instituto Votorantim, empresas apoiadoras do projeto. Para animar ainda mais o evento uma divertida aula de Zumba foi realizada pela professora Ana Paula Fontana, aconteceu também apresentação com o Grupo Teatral Reminiscências e após o teatro todos tiveram a oportunidade de contar a história do livro que os participantes do projeto leram durante o mês. Os livros foram distribuídos a todos os estudantes, com o objetivo de influenciar na leitura. Ainda no período da manhã aconteceu a atividade do Soletrando. Ao meio dia foi servido almoço e a tarde jogos. 
Para a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi: “A Enercan e a Baesa são as embaixadoras da educação empenhadas nos objetivos do milênio, Educação Básica de qualidade para todos. 
Estas atividades incentivam a educação, com a distribuição de livros, leituras, projetos esportivos, sendo que estas ações só vêm somar e o resultado é uma educação de qualidade para todos.”  
Os estudantes avaliaram positivamente o encontro, pois todos realizaram leituras, tiveram a oportunidade de socializar as leituras com os demais colegas, demonstraram conhecimento nas atividades de contamento de histórias e no soletrando e realizaram também atividades esportivas.
Parabéns a todos os participantes!!!

Galerinha fez aula de Zumba pela manhã...

assistiram a uma peça de teatro...

fizeram um resumo sobre o livro que receberam para ler durante o mês...

participaram do soletrando,onde mostraram um excelente desempenho.

Foto de todo o pessoal que representou muito bem Capão Alto no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário