terça-feira, 30 de setembro de 2014

Começou a Copa Correio dos Lagos de Futsal

CME Capão Alto estreia com vitória na Copa Correio dos Lagos de futsal
Neste sábado 27/09 começou em Cerro Negro a 8ª Copa Correio dos Lagos e a 4ª Copinha dos Lagos de futsal,e as equipes da C.M.E. de Capão Alto estiveram em quadra representando mais uma vez o município.A primeira a entrar em quadra foi a equipe da copinha,com uma equipe renovada em relação ao ano passado,onde a equipe passou pela primeira vez a segunda fase,a equipe deste ano teve muitas dificuldades no jogo de estreia,muito nervosa em quadra durante todo o jogo os meninos capão altenses não conseguiram segurar a equipe de Esmeralda e acabaram perdendo 12 a 0 foi o placar para o time do Rio Grande do Sul.Já na categoria livre a história foi diferente,apesar do início também nervoso da equipe de Capão Alto,que acabou cedendo o primeiro gol em favor de Esmeralda,mas aos poucos os capão altenses foram se encontrando em quadra e tomando conta do jogo,e ainda na primeira etapa virou o placar e conseguiu levar a vantagem para o intervalo que acabou 4 a 2 em favor de Capão Alto.No segundo tempo a equipe continuou imprimindo um forte ritmo de jogo com trocas constantes de quartetos o que fez com que a equipe comandado pelo treinador-jogador Veto Camargo não deixasse com que a equipe do Rio Grande do Sul conseguisse suportar a partida e aos poucos Capão Alto foi aumentando o marcador fechando em 9 a 3.
Com  a vitória e a combinação de resultados Capão Alto acabou a rodada em primeiro lugar com três pontos e saldo positivo de seis gols,agora a equipe segue treinando forte por que no próximo sábado o desafio é em casa onde vai enfrentar mais uma vez os gaúchos,mas agora é a vez de medir forças contra Pinhal da Serra.
Equipe infantil:Felipe, Jonathan, Samuel, Natanael, Gustavo, Rodrigo, Marcinho, Mateus, Arthur, Renan, Diogo.
Equipe adulto: Ivandel, Leco, Go, Pyerre, Eduardo, Cabeça, Felipe, Ma, Veto, Nanico, Marcelo, Lucas.
Gols:Nanico (4), Veto (2), Go (2), Marcelo (1).

Equipe infantil

Equipe adulto

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estudantes da Região dos Lagos participaram do Projeto “Aprendendo para Vencer”
Antônio Ronaldo Sutil-415
18/9/2014 14:29:03
Abertura do evento contou com a presença dos envolvidos no Projetos
$alttext
 No dia 13 de setembro, aconteceu no Ginásio Municipal de Anita Garibaldi atividades envolvendo cerca de 250 crianças e adolescentes. O Projeto “Aprendendo para Vencer” tem por objetivo incentivar os estudantes à leitura e com isso promover uma educação de qualidade, envolvendo os estudantes participantes do Plano Anual de Atividades Esportivas de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Cerro Negro, Capão Alto e Pinhal da Serra.
No período da manhã aconteceu a abertura do evento, com as presenças das representantes das empresas Baesa, Enercan e Instituto Votorantim, empresas apoiadoras do projeto. Para animar ainda mais o evento uma divertida aula de Zumba foi realizada pela professora Ana Paula Fontana, aconteceu também apresentação com o Grupo Teatral Reminiscências e após o teatro todos tiveram a oportunidade de contar a história do livro que os participantes do projeto leram durante o mês. Os livros foram distribuídos a todos os estudantes, com o objetivo de influenciar na leitura. Ainda no período da manhã aconteceu a atividade do Soletrando. Ao meio dia foi servido almoço e a tarde jogos. 
Para a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi: “A Enercan e a Baesa são as embaixadoras da educação empenhadas nos objetivos do milênio, Educação Básica de qualidade para todos. 
Estas atividades incentivam a educação, com a distribuição de livros, leituras, projetos esportivos, sendo que estas ações só vêm somar e o resultado é uma educação de qualidade para todos.”  
Os estudantes avaliaram positivamente o encontro, pois todos realizaram leituras, tiveram a oportunidade de socializar as leituras com os demais colegas, demonstraram conhecimento nas atividades de contamento de histórias e no soletrando e realizaram também atividades esportivas.
Parabéns a todos os participantes!!!

Galerinha fez aula de Zumba pela manhã...

assistiram a uma peça de teatro...

fizeram um resumo sobre o livro que receberam para ler durante o mês...

participaram do soletrando,onde mostraram um excelente desempenho.

Foto de todo o pessoal que representou muito bem Capão Alto no evento.