sexta-feira, 2 de maio de 2014

União entre diferentes segmentos da sociedade incentiva o esporte

O projeto Plano Anual de Atividades Esportivas de Capão Alto conta com novos parceiros
$alttext
 Na noite de quinta-feira (17), alunos, pais, professores e autoridades municipais participaram do lançamento e entrega de materiais  de mais um ano de projeto do Plano Anual de Atividades Esportivas no município de Capão Alto. O projeto é desenvolvido pelo Clube esportivo recreativo Anitense e conta como parceiros a empresa Baesa e CPFL, a qual é uma das acionistas da Usina Barra Grande, e neste ano foi desenvolvido através da Lei FIA - Fundo da Infância e Adolescência pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
O projeto pode-se dizer que foi uma grande parceria envolvendo também a administração municipal, a qual além de dar total apoio disponibilizou dois professores para auxiliar nas atividades desenvolvidas com os cinquenta alunos. Outro parceiro foi a Câmara de Vereadores, que numa corrida contra o tempo, elaborou e aprovou o projeto para que a administração pudesse apoiar as ações desenvolvidas no município.
Em seu segundo ano de atividades envolvendo o voleibol e futsal, nesta edição os alunos de 7 a 14 anos foram os contemplados, os quais treinam duas vezes por semana no ginásio de esportes e seguem os mesmos princípios, tendo os alunos que manterem a frequência escolar, melhoria nas notas e a assiduidade nos treinos.
Na quinta-feira um grande número de pais participou da entrega de materiais, sendo estes uniforme completo, tênis, meias, joelheiras e bolas, além da bolsa atleta no valor de R$ 50.
A alegria dos alunos participantes é visível e o comprometimento em cuidar dos materiais recebidos, bem como melhorar as notas e participação escolar é algo que impulsiona a participação no projeto.
 
 
Silvia Correia Ribeiro - mãe do aluno Otávio Alencar Ribeiro Euzébio
“Ele adora participar e jogar é um incentivo a melhorar na escola. A participação é muito bom, o projeto está sendo muito positivo para nossas crianças, só temos que agradecer”
 
Claucio Aristides Freitas  Presidente do CMDCA
“Para o município é importante por tirar as crianças do tempo ocioso, e ter esse tempo para praticar o esporte, o que é super importante e para o crescimento de cada um, pois afasta das situações de risco. A gente percebe a empolgação e o desempenho escolar, e acho super importante a participação dos pais junto com a criança, pois se a família não está estruturada isso respinga na criança. A família precisa participar e o conselho só aprova esses projetos pois envolve a família, a escola e a comunidade num todo”.
 
Prefeito de Capão Alto - Luiz Carlos Freitas
“Este projeto é de fundamental importância para nosso município, e todos estão satisfeitos. Quero parabenizar o coordenador pelo trabalho que está sendo desenvolvido em Capão Alto. Disponibilizamos mais dois professores para que auxiliem nos trabalhos. Só temos que parabenizar as empresas patrocinadoras, que estão colaborando com o esporte no nosso município e acreditaram no nosso trabalho mais uma vez”.
 
Junior Vieira - Presidente da Câmara de Vereadores de Capão Alto
“Essa parceria entre os patrocinadores, a câmara, a administração e os incentivadores é importante pois o principal que está incentivando são os alunos na base, quando chegam, no adulto já sabem fazer uma grande disputa. Parabéns a todos os envolvidos, os alunos e a comunidade”.
 
Márcia de Jesus Vieira - Mãe da aluna Andressa Emanuele Jesus Vieira, 11 anos
“A gente sente a diferença nos estudos, ela está mais interessada na aula e adora participar do projeto. Enquanto ela está aqui treinando eu não me preocupo e incentivo bastante. Só temos que agradecer pois o material que recebem é muito bom e espero que continue”.
 
João Carlos de Oliveira - Pai do aluno José Cristian de Oliveira, 13 anos
“Eu nem acredito que este projeto está acontecendo de tão bom que é. É um incentivo para os nosso filhos, além de praticarem esporte ganham material e eu vejo a felicidade dele. O projeto é muito positivo,  pois muitas vezes alguns projetos só prometem e não vem e esse chegou e nos deixa muito feliz”.
 
Marcos Medeiros Freitas - Pai dos alunos Renan da Silva Medeiros, 10 anos e Maike da Silva Medeiros, 12 anos
“Eu sempre acompanho eles e este projeto é muito bom. É uma novidade que nos alegra. Eu acompanho as notas e percebi que eles estão melhorando. O projeto é bom e espero que continue e sigam os passos do avô que jogou profissionalmente”.

Fonte:Kely Matos-Correio dos Lagos

Prefeito Municipal conversando com pais e alunos do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário